Os advogados de Débora dos Santos recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (08) contra a condenação de 14 anos de prisão da cabeleireira, devido aos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
No documento, obtido pela coluna da revista Oeste, a defesa ressalta que Débora é símbolo de uma condenação desproporcional.
“Seu caso tem despertado crescente atenção nacional e internacional, inclusive por vozes críticas às violações de garantias fundamentais no contexto dos julgamentos relacionados ao 8 de janeiro”, disseram os advogados.
A defesa apresentou embargos infringentes devido a divergências no julgamento no STF, visto que os ministros Luiz Fux e Cristiano Zanin apresentaram votos que contestaram o entendimento de Alexandre de Moraes, relator do processo.