A Universidade de Brasília (UnB) expulsou o estudante Wilker Leão, conhecido por gravar aulas e acusar professores de promoverem “doutrinação ideológica”. A decisão foi assinada nesta sexta-feira (5) pela reitora Rozana Reigota Naves.
A medida adotada pela administração superior também proíbe Leão de realizar novas matrículas na instituição federal de ensino superior.
O caso já havia chegado no Poder Judiciário, e Wilker Leão, além de responder a diversos processos administrativos internos, foi condenado na esfera criminal por críticas dirigidas a um docente.
Na decisão judicial, a juíza Ana Cláudia Loiola condenou o estudante a 2 anos e 3 meses de detenção, em regime aberto, por calúnia e difamação contra o professor Estevam Thompson.