Diversos manifestantes se reuniram em frente ao Banco Central, no Eixão Sul de Brasília, neste domingo (18), para pedir anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Além disso, os presentes também contestaram decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

O protesto foi convocado pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e críticos do Judiciário.

Foto: Reprodução/ X
Manifestantes pedem anistia e criticam decisões do STF

Críticas a decisões do STF

O caso envolvendo o Banco Master, relacionado a contratos de serviços e operações financeiras, tem sido alvo de questionamentos por parlamentares da oposição, que cobram transparência nas investigações.

Izalci Lucas criticou o ministro Dias Toffoli, relator do caso da instituição financeira no STF, por decisões recentes. “Agora o Dias coloca também em sigilo todo o processo”, questionou.

No Congresso, opositores ao governo do presidente Lula (PT) alegam que a centralização de decisões e o sigilo determinados pelo STF dificultam o trabalho de fiscalização parlamentar. Esse argumento sustenta pedidos de revisão das penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Sem anúncio no momento