A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída nesta sexta-feira (1º). O procedimento ocorreu no ombro direito, no hospital DF Star, em Brasília.
A intervenção foi realizada no manguito rotador e em lesões associadas, que teriam sido agravadas após uma queda sofrida pelo ex-presidente em janeiro, quando ele estava na Superintendência da Polícia Federal. A previsão inicial era de que a cirurgia tivesse duração aproximada de três horas.
Bolsonaro deu entrada na unidade hospitalar nas primeiras horas da manhã. Por volta das 6h, Michelle Bolsonaro publicou nas redes sociais que já estava a caminho do hospital. O deslocamento do ex-presidente contou com escolta da Polícia Militar, com apoio de setores de inteligência da corporação.
A realização do procedimento foi autorizada na quinta-feira (30) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da defesa. Bolsonaro cumpre pena em regime domiciliar desde o fim de março, por decisão judicial motivada, entre outros fatores, por seu estado de saúde.