Fechar
GP1

Brasil

Aplicativo realiza consulta gratuita de "nome sujo"

Com a funcionalidade Radar CPF, o usuário tem acesso ao relatório de débitos do SCPC.

Em parceria com a Boa Vista Serviços, empresa que administra um dos principais cadastros de inadimplência do Brasil, SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o aplicativo de controle financeiro GuiaBolso lançou uma nova funcionalidade.

Agora a partir de um clique, o usuário pode verificar se há alguma pendência financeira em seu nome. Pelo aplicativo, a partir da funcionalidade Radar CPF, o usuário tem acesso ao relatório de débitos da base de dados do SCPC.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAplicativo realiza consulta gratuita de nome sujo (Imagem:Divulgação)Aplicativo realiza consulta gratuita de nome sujo

O aplicativo já se encontra disponível para plataformas Android e iOS. O GuiaBolso é gratuito e não possui compras dentro do aplicativo.

Para ter acesso à consulta, após baixar o aplicativo, basta acessar a ferramenta Radar CPF, no canto superior esquerdo da tela e preencher as informações pedidas (nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe).

O serviço que já era disponibilizado pela Boa Vista Serviços através da ferramenta Meu Radar Pessoal em seu site, é completamente seguro. No aplicativo o procedimento segue os padrões de segurança e confidencialidade e envia a informação diretamente ao consumidor, sem qualquer intermediário.

Inadimplência

O consumidor pode ser incluído em cadastros de inadimplência após o vencimento da conta, caso não tenha sido paga. A negativação depende da empresa, que pode esperar um determinado prazo ou logo após o vencimento da conta.

Ao possuir o “nome sujo”, o consumidor fica com dificuldade de conseguir crédito na praça. Outro grande risco que a negativação oferece é a eliminação de uma seleção de empregos, como exemplifica Thiago Alvarez, sócio fundador do GuiaBolso.

Crise


O indicador econômico da Boa Vista SCPC aponta que o endividamento cresceu no país por conta da atual crise econômica e a inflação. Em agosto deste ano, o número de pessoas com nome sujo aumentou 3% em comparação ao mesmo mês de 2014. Nos últimos 12 meses o endividamento subiu 1,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.