Fechar
GP1

Brasil

PF prende três pessoas na Operação Sermão aos Peixes no Maranhão

De acordo com o G1, os envolvidos irão responder por peculato e lavagem de dinheiro.

  • Foto: Divulgação/PF-MAPolícia FederalPolícia Federal

Na quinta-feira (06), a Polícia Federal (PF), divulgou os nomes dos três presos na 2ª e 3ª  fase da Operação Sermão aos Peixes, a qual investiga o desvio de verbas da saúde destinadas a hospitais públicos no Maranhão.

Foram presos Péricles Silva Filho e Benedito Silva Carvalho, ambos no Maranhão, e Emílio Borges Resende, na cidade de Juquitiba, em São Paulo. Os três teriam desviado cerca de R$ 36 milhões dos cofres públicos.

Além dos três presos, a Polícia Federal também cumpriu outros 29 mandados judiciais em Araguaína e Palmas, no estado do Tocantins, Goiânia e Arenópolis, em Goiás,  dos quais 12 foram de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão.

De acordo com o G1, os envolvidos irão responder por peculato e lavagem de dinheiro. Além disso, eles também serão indiciados por destruir provas, já que na fase anterior da operação várias informações foram apagadas dos computadores das empresas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.