Fechar
GP1

Brasil

Justiça manda soltar o vice-presidente do Facebook no Brasil

O executivo foi preso ontem (1°) por não disponibilizar conversas do WhatsApp ligadas ao crime organizado.

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarw(Imagem:Reprodução/Facebook) Vice-Presidente do Facebook no Brasil e na América Latina, Diego Jorge Dzordan
O Vice-Presidente do Facebook no Brasil e na América Latina, Diego Jorge Dzordan, foi liberado na madrugada desta quarta-feira (02), através de uma liminar revogada pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. O executivo foi preso ontem (1°) por não disponibilizar conversas do WhatsApp ligadas ao crime organizado e ao combate do tráfico de drogas.

De acordo com o Estadão, a decisão foi dada pelo desembargador Ruy Pinheiro, que alegou a falta de provas concretas da não colaboração ou intervenção do acusado nas investigações policiais, que corre em segredo de justiça.

Mesmo após a justiça aumentar a multa diária de R$ 50 mil para R$ 1 milhão por descumprimento de ordem judicial, a empresa não atendeu ao pedido da polícia federal. A prisão foi decretada após 60 dias de descumprimento da ordem. Em dezembro do ano passado, o aplicativo foi bloqueado como forma de represália.

Em pronunciamento em nota, a assessoria do Facebook, se manifestou dizendo que achou a prisão de Diego Dzodan “desproporcional” ao caso, já que a empresa citada não envolve o aplicativo, pois opera de forma separada. Em fevereiro de 2014, a rede social comprou o WhatsApp por 19 bilhões de dólares.

Veja a nota na íntegra:

Estamos desapontados com a medida extrema e desproporcional de ter um executivo do Facebook escoltado até a delegacia devido a um caso envolvendo o WhatsApp, que opera separadamente do Facebook. O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.