Fechar
GP1

Brasil

Mais de 750 juízes assinam nota em apoio a Sérgio Moro

Após a divulgação das conversas do ex-presidente Lula, Sérgio Moro foi alvo de várias críticas.

Um grupo de 752 juízes estaduais e federais escreveu uma nota em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância.

O juiz, que autorizou na semana passada a divulgação de interceptações telefônicas do ex-presidente Lula em conversas com várias autoridades, tem sido alvo de críticas de populares e juristas.


No documento, os magistrados manifestaram “irrestrito apoio” às decisões de Moro e afirmaram que a atuação do juiz foi "firme, comprometida e alinhada à Constituição" e que " reflete o ideal" de um Judiciário "independente e autônomo que não se curva a condutas ilícitas e anti-republicanas”.

Na semana passada, quando o manifesto começou a circular nas redes sociais, 471 juízes estavam do lado de Moro. Na tarde de segunda-feira (21), outros juízes aderiram ao manifesto. A iniciativa partiu do juiz federal Clécio Alves de Araújo, do Maranhão.

Nesta terça-feira (22), o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a divulgação dos áudios seja anulada. Cardozo disse que Moro colocou a soberania nacional em risco.

Veja a nota:

NOTA DE APOIO AO JUIZ FEDERAL SÉRGIO MORO

Os Juízes brasileiros signatários da presente nota, diante dos recentes desdobramentos da Operação Lava-Jato, em especial os relatos de diálogos entre a Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff, e o Ex-Presidente Lula, vêm a público externar o irrestrito apoio às decisões que foram proferidas, em Curitiba, pelo Juiz Federal Sérgio Moro.

Ao atuar de maneira firme, comprometida e alinhada à Constituição Federal, Sérgio Moro reflete o ideal de um Poder Judiciário independente e autônomo, que não se curva a condutas ilícitas e anti-republicanas.

A banalização da corrupção e a cultura da impunidade devem ser página virada em nosso País. Sigamos vigilantes e firmes!

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.