Fechar
GP1

Brasil

Maioria do STF vota para tirar de Moro as investigações sobre Lula

Com a decisão o ex-presidente não passa a ter foro privilegiado.

Nesta quinta-feira (31), a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal garantiu a decisão do ministro Teori Zavascki em retirar do juiz federal Sérgio Moro as investigações sobre o ex-presidente Lula. O ministro também determinou o sigilo sobre gravações do petista com várias autoridades, incluindo Dilma.

Imagem: Ricardo Moraes/Reuters Os promotores afirmam que o tríplex era para o ex-presidente Lula, mas a defesa de Lula nega. (Imagem:Ricardo Moraes/Reuters) Os promotores afirmam que o tríplex era para o ex-presidente Lula, mas a defesa de Lula nega.

Com a decisão, as investigações sobre Lula saem da Justiça Federal do Paraná e vão para o STF. As investigações suspeitam que construtoras envolvidas com a corrupção da Petrobras tenham reformado um sítio em Atibaia (SP) e dado um tríplex no Guarujá (SP) para Lula.

A decisão não significa que o petista ganhou foro privilegiado, apenas foi enviado ao STF por causa do envolvimento com pessoas com foro privilegiado, como Dilma e o ministro Jaques Wagner.

Até o momento a posse de Lula como ministro da Casa Civil ainda não foi resolvido. Caso seja realmente nomeado, ele ganha foro privilegiado automaticamente. Depois que Sérgio Moro enviar a documentação sobre as investigações ao STF, o material será encaminhado à Procuradoria Geral da República que vai analisar se Dilma e outras autoridades cometeram crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.