Fechar
GP1

Brasil

Ministro cancela recursos para o Minha Casa, Minha Vida

O novo ministro das Cidades, Bruno Araújo, barrou a construção de 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

O novo ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB), revogou nesta terça-feira (17) duas portarias publicadas ainda pelo governo Dilma Rousseff, que ampliava recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida.

Imagem: Luis Macedo / Agência CâmaraNovo ministro das Cidades, Bruno Araújo(Imagem:Luis Macedo / Agência Câmara)Novo ministro das Cidades, Bruno Araújo

Em nota, o ministério informou que a decisão de revogar as portarias “representa 1,5% do programa”, “é uma medida de cautela” e “não há recursos necessários para o atendimento”.

De acordo com o G1, o ministério informou ainda que o programa será mantido e “aperfeiçoado”. “As equipes técnicas da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades vão analisar e discutir o modelo de habilitação na modalidade Entidades”, disse o comunicado.

A portaria nº 173 permitia a liberação de recursos para “entidades” sem fins lucrativos, podendo haver o financiamento ao público de baixa renda. Além disso, a portaria orientava a Caixa Econômica Federal e a Secretaria Nacional de habitação a aumentar a contratação em até cinco mil unidades, elevando para 11.250 o número de residências que poderiam ser financiadas.

A outra portaria (nº178), falava sobre as condições para habitação de entidades privadas sem fins lucrativos, dentro do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Minha Casa, Minha Vida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.