Fechar
GP1

Brasil

Janot pede ao STF para investigar Sarney, Renan e Jucá

Procuradoria Geral da República (PGR) também quer investigar mais dois integrantes da cúpula do PMDB.

A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF), para aprofundar investigações na Lava Jato envolvendo o ex-presidente da República, José Sarney e os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Jader Barbalho (PMDB-PA) e Edison Lobão (PMDB-MA).

Imagem: Fellipe Sampaio/SCO/STFProcurador-geral da República, Rodrigo Janot(Imagem:Fellipe Sampaio/SCO/STF)Procurador-geral da República, Rodrigo Janot

Os integrantes da cúpula do PMDB foram citados pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em delação premiada. Os pedidos de Rodrigo Janot, procurador-geral da República (PGR), já foram encaminhados ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo.

De acordo com o G1, o objetivo de Janot, é rastrear o caminho do dinheiro desviado de contratos da Transpetro e descobrir se a propina movimentada pelo esquema de corrupção na Petrobras se encontra no Brasil ou no exterior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.