Fechar
GP1

Brasil

Senado fixa regras para controle de doping na Olimpíada

O texto segue agora para a sanção do presidente interino Michel Temer

O Senado aprovou nesta quarta-feira (06) uma medida provisória (MP) que fixa regras para o controle do uso de doping no esporte no Brasil, como base para a Olimpíada e Paraolimpíada do Rio de Janeiro, em agosto.

Imagem: Fábio Mota/EstadãoSenado fixa regras para controle de doping na Olimpíada(Imagem:Fábio Mota/Estadão)Senado fixa regras para controle de doping na Olimpíada

O texto segue agora para a sanção do presidente interino Michel Temer . A matéria cria a Justiça Desportiva Antidopagem (JAD), que deve funcionar como um tribunal para julgar os atletas que infringirem as regras de controle do doping. O departamento deve ser formado por sindicatos de atletas e membros do Ministério do Esporte.

A medida provisória também estabelece que a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) possa conduzir os testes e fazer gestão dos resultados. De acordo com o G1, as contratações de pessoas que vão auxiliar na organização dos Jogos Olímpicos devem ser publicadas via internet, para garantir transparência ao processo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.