Fechar
GP1

Brasil

Segurança e mobilidade são os maiores desafios das Olimpíadas

Um forte esquema foi montado para a solenidade de abertura, prevista para ter início às 20h desta sexta-feira (05), no estádio do Maracanã.

Um forte esquema foi montado para a solenidade de abertura, prevista para ter início às 20h desta sexta-feira (05), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Devem ser transportados do antigo Palácio do Itamaraty para o Centro do Rio, 45 chefes de Estado, que participarão da solenidade de abertura dos jogos.

Dentre as autoridades presentes, estão confirmados o presidente francês, François Hollande, o secretário de Estado americano, John Kerry, e o presidente em exercício do Brasil, Michel Temer. A cerimônia de abertura deve receber 80 mil pessoas, sendo mais de 11 mil atletas que participarão das competições.

  • Foto: DivulgaçãoRio 2016Rio 2016

De acordo com informações do G1, nos próximos 16 dias do evento, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional, no Centro, servirá como coração da segurança das Olimpíadas Rio 2016. Homens do Exército Brasileiro também irão colaborar com a segurança.

O subsecretário de comando e controle, Edval Novaes afirma que não devem haver muitos riscos à segurança dos participantes e que o número de agentes de segurança envolvido para a cerimônia é mantido sob sigilo. “Existem algumas peculiaridades que foram trabalhadas para se minimizar o risco. Uma dessas é a chegada em conjunto das autoridades”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.