Fechar
GP1

Brasil

Bancários rejeitam reajuste de 7% e seguem com a greve

Uma nova rodada de negociação está marcada para terça-feira (13).

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) informou que os bancários rejeitaram a proposta da Federação nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 7% e decidiram manter a greve iniciada na terça-feira (06).

De acordo com informações do G1, no quarto dia de paralisação, 10.027 agências e 54 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. Dados do mês de julho do Banco Central apontam que o país tem 22.676 agências bancárias.

A Fenaban não divulgou o número de agências fechadas devido a greve, mas afirmou que a população tem a sua disposição uma série de canais alternativo para realizar transações financeiras. Segundo o Sindicado dos Bancários, as negociações devem continuar e uma nova rodada de negociação está marcada para a próxima terça-feira (13), em São Paulo.

O objetivo dos bancários é pressionar o sindicato patronal na campanha salarial unificada, em que os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 14,78% ou – 5% de aumento se descontada a inflação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.