Fechar
GP1

Brasil

SP confirma seis mortes de febre amarela e 13 casos suspeitos

Quatro das seis pessoas que morreram, contraíram doença no estado de Minas Gerais, que passa por um surto de febre amarela.

Outro estado brasileiro registrou casos de febre amarela esse mês. Dessa vez, foi São Paulo que notificou 13 casos suspeitos da doença e seis mortes só em janeiro. Dois dos pacientes que faleceram contraíram a doença no próprio estado e outras quatros morreram depois de viajar para Minas Gerias, onde está tendo surto, e retornaram para o estado com sintomas da doença. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23) pela Secretaria Estadual da Saúde.

De acordo com Agência Brasil, no final de 2016, na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado, um homem com 52 anos teve a morte confirmada por febre amarela. Ele chegou a ficar internado por quatro dias e faleceu no dia 26 de dezembro.  O homem morava próximo a uma região de mata, com macacos hospedeiros do vírus. A suspeita é que espécies silvestres do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, possam ter infectado a vítima.

Ainda no ano passado, em abril, o estado também notificou a morte de outra pessoa com febre amarela na cidade Bady Bassit. O local da infecção dessa vítima foi a área silvestre, chamada de Mata dos Macacos, no município de São José do Rio Preto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.