Fechar
GP1

Brasil

Internação de Andreas Von Richthofen pode ter sido irregular

Funcionários que participaram do procedimento informaram que o rapaz não aceitou ser mantido no hospital.

  • Foto: DivulgaçãoAndreas Albert Von RichthofenAndreas Albert Von Richthofen

Segundo reportagem do jornal O Globo, há uma suspeita de irregularidades na internação psiquiátrica de Andreas Albert Von Richthofen, irmão de Suzane, condenada pelo assassinato dos pais.

Andreas foi levado ao Hospital Municipal do Campo Limpo na manhã de terça-feira (30), pela Polícia Militar, depois que os agentes em patrulhamento o flagraram tentando pular um portão de uma casa na zona sul de São Paulo. Aparentando “distúrbios de comportamento” provocados por “abuso de substâncias ilícitas”, de acordo com o prontuário médico, Andreas recebeu da médica psiquiatra que o avaliou a recomendação para internação na ala psiquiátrica.

De acordo com informações de o Globo, fontes do hospital informaram que o rapaz não concordou em ser mantido no local. Para interná-lo, auxiliares de enfermagem tiveram que contê-lo à força. Andreas chegou a tentar se jogar da maca.

Caso tivesse concordado com a internação, por lei, Andreas teria que assinar um termo de consentimento do regime de tratamento. Já internações contra a vontade do próprio paciente são legais desde que um familiar se responsabilize por assinar o termo de internação, com acompanhamento do Ministério Público, ou que um juiz dê uma decisão favorável ao procedimento. Como não havia nenhum parente com Andreas e nenhum juiz foi consultado no caso, a internação efetuada no Hospital do Campo Limpo teria descumprido a legislação e seria irregular.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde enviou ao jornal o termo de internação voluntária de Andreas na Casa de Saúde São João de Deus, para onde Andreas foi encaminhado depois de passar pelo menos 12 horas no Hospital Municipal do Campo Limpo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.