Fechar
GP1

Brasil

Juiz Sérgio Moro mantém prisão do ex-presidente da Petrobras

Todos eles haviam sido presos em caráter temporário, na última quinta-feira (27), mas o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça a permanência deles na prisão.

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, decidiu nesse segunda-feira (31), manter a prisão do ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, assim como a dos irmãos André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva.

Todos os três haviam sido presos pela Polícia Federal em caráter temporário, na última quinta-feira (27), mas o Ministério Público Federal (MPF) solicitou à Justiça a permanência deles na prisão e o pedido foi acatado pelo juiz Sérgio Moro.

  • Foto: Wilton Junior / Estadão ConteúdoAldemir BendineAldemir Bendine

Moro explica que o MPF apresentou provas suficientes para comprovar que os três se envolveram em atividades ilícitas. "Ante o exposto, defiro o requerido pelo MPF, para, presentes os pressupostos da prisão preventiva, boa prova de materialidade e de autoria, e igualmente os fundamentos, risco à ordem pública, à instrução e à aplicação da lei penal, decretar, com base nos arts. 311 e 312 do CPP, a prisão preventiva de Aldemir Bendine, André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Júnior", escreveu o juiz na sua decisão.

A prisão

Os três foram presos pela Polícia Federal (PF) na operação “Cobra”. Segundo o G1, os depoimentos de delação feitos por Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, apontam que Bendine recebeu R$ 3 milhões para facilitar negócios da empreiteira com a Petrobras. Os delatores informaram que o dinheiro foi pago em espécie, por meio de um intermediário. Os irmãos André e Antônio Vieira são suspeitos de intermediarem recebimento do dinheiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.