Fechar
GP1

Brasil

Polícia Federal investiga fraude na merenda escolar em SP

São pelo menos 65 contratos suspeitos em 30 cidades e os valores ultrapassam R$ 1,6 bilhão.

Nesta quarta-feira (9) a Polícia Federal deflagrou a Operação Prato Feito no estado de São Paulo, que investiga desvios e fraudes em licitações. São pelo menos 65 contratos suspeitos em 30 cidades e os valores ultrapassam R$ 1,6 bilhão.

O prefeito Ney Santos (PRB), de Embú das Artes, foi um dos alvos da operação. Além do prefeito, a PF cumpriu 154 mandados de busca e apreensão e afastou preventivamente agentes públicos envolvidos no esquema. Foram suspensas também os contatos vigentes de 29 empresas e seus sócios.

  • Foto: Eliane Neves/FotoArena/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

Segundo as investigações, os cinco grupos criminosos são suspeitos de desviar recursos federais enviadas aos municípios para compra de merenda escolar, material didático e outros itens da educação.

Os acusados responderão por crime de fraude a licitações, corrupção ativa e passiva e associação criminosa. As penas podem variar entre 1 a 12 anos de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.