Fechar
GP1

Brasil

MEC divulga resultado da primeira chamada do ProUni 2018

Os convocados devem comprovar as informações das inscrições entre esta segunda até o dia 10 de julho.

A lista dos aprovados da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 foi divulgada no site do programa nesta segunda-feira, dia 2 de julho. Os convocados devem comprovar as informações das inscrições entre esta segunda até o dia 10 de julho.

O Ministério da Educação (MEC) informa que são oferecidas 174 289 bolsas de estudo totais e parciais em 1.460 instituições de ensino superior.

  • Foto: DivulgaçãoProuniProuni


A bolsa integral é para o candidato que comprove uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm uma renda familiar per capita de até três salários mínimos. Segundo o MEC, quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 16 de julho Nos dias 30 e 31, aqueles que não foram selecionados poderão ainda participar da lista de espera - cujo resultado será divulgado no dia 2 de agosto.

Os candidatos podem baixar o aplicativo do ProUni, disponível na Google Play e App Store, para acompanhar o calendário do processo seletivo.

Cronograma do ProUni 2018

- Lista de candidatos da primeira chamada: 2 de julho

- Comprovação de informações dos alunos da primeira chamada: 2 a 10 de julho

- Lista de candidatos da segunda chamada: 16 de julho

- Comprovação de informações dos alunos da segunda chamada: 16 a 23 de julho

- Prazo para participar da lista de espera: 30 e 31 de julho

- Divulgação da lista de espera: 2 de agosto

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.