Fechar
GP1

Brasil

Prazo para confirmação de informações do Prouni encerra hoje

Resultado da 2° chamada está disponível desde o dia 02 de julho.

Os selecionados na 2° chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até esta segunda-feira (08) para comprovarem os documentos e informações fornecidas no ato da inscrição. A lista dos documentos necessários está disponível no site do Prouni, bem como a lista dos selecionados.

Os estudantes devem verificar as datas e os locais nas instituições de ensino superior que foram selecionados para a confirmação. Haverá uma lista de espera nos dias 15 e 16 de julho para os que ainda não foram selecionados.

Vagas

Ao todo serão disponibilizadas 169.226 bolsas de estudo. As vagas são para instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor.

Estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo podem concorrer a bolsa integral. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

O Prouni é voltado para candidatos que não tenham sido aprovados no SISU e queiram ingressar em uma instituição de ensino superior particular com bolsa.

Para se candidatar, o estudante não pode ter diploma de curso superior e deve ter participado do ENEM, com nota de no mínimo 450 pontos. Além disso, o estudante tem que ter cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou em escola particular com bolsa integral.

*Com colaboração do repórter Jeyson Moraes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.