Fechar
GP1

Brasil

Moro promete ‘passagem só de ida para presídio federal’ a membros do PCC

Ministro da Justiça e Segurança Pública afirmou que trabalha com as forças de segurança estaduais para impedir que criminosos entrem no País.

O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, disse que a pasta está trabalhando com forças de segurança estaduais para impedir que criminosos que fugiram de um presídio no Paraguai retornem ao País. Setenta e cinco detentos integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) fugiram da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, próxima à fronteira com o Brasil, neste domingo, 19.

“Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, prometeu Moro.

“Estamos trabalhando junto com as forças estaduais para impedir a reentrada no Brasil dos criminosos que fugiram de prisão do Paraguai.”

O ministro ainda garantiu ajuda ao país vizinho para recapturar os criminosos.

“O Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime.”

Ajuda de funcionários

A ministra da Justiça paraguaia, Cecilia Perez, disse a repórteres que os detentos podem ter recebido ajuda de funcionários na fuga. O diretor da penitenciária e outros seis oficiais foram demitidos.

“A operação levou dias. É impossível que os funcionários não identificassem a fuga… Este claramente foi um plano pago”, falou Perez à rádio local Monumental.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mais de 70 presos ligados ao PCC fogem de penitenciária no Paraguai

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.