Fechar
GP1

Brasil

Gleisi Hoffmann reitera aliança do PT com o Partido Comunista da China

"Camaradas do Partido Comunista da China, o Partido dos Trabalhadores estará sempre pronto a apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor", reiterou a presidente do PT.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, emitiu nota saudando o Partido Comunista da China (PCCh) pelos 99 anos da legenda de extrema esquerda. A nota intitulada “PT saúda o Partido Comunista da China pelos 99 anos de fundação”, foi divulgada na segunda-feira (06), no site do partido.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gleisi Hoffmann no Congresso do PTGleisi Hoffmann

O texto inicia falando das “muitas adversidades” do partido à frente do governo chinês. “Ao longo destas décadas a frente do governo chinês, o PCCh enfrentou muitas adversidades, sempre conseguindo superá-las. Junto com seu povo, mostrou-se sempre um vitorioso sobre os desafios que a política e a economia mundiais impunham”, diz trecho.

Ao final, Gleisi reitera que o PT "estará sempre pronto para apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor".

O governo chinês é acusado de ocultar o coronavírus, o que impediu a reação do Ocidente.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Prezados camaradas,

O Partido dos Trabalhadores (PT) saúda o Partido Comunista da China (PCCh) nestes 99 anos de sua fundação.

Ao longo destas décadas a frente do governo chinês, o PCCh enfrentou muitas adversidades, sempre conseguindo superá-las. Junto com seu povo, mostrou-se sempre um vitorioso sobre os desafios que a política e a economia mundiais impunham.

Graças a sua atuação, a China hoje é um dos países mais prósperos do mundo, com uma economia dinâmica e avançada. Ainda há obstáculos a serem ultrapassados, mas tanto o partido quanto o povo chinês não se negam a enfrentá-los, ao contrário, mostram-se prontos para esta tarefa.

Nós, do PT, acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos.

Camaradas do Partido Comunista da China, o Partido dos Trabalhadores estará sempre pronto a apoiá-los nesta jornada por um mundo melhor.

1º de julho de 2020.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Romenio Pereira
Secretário de Relações Internacionais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.