GP1

Brasil

INSS adia reabertura das agências para o dia 14 de setembro

O atendimento remoto permanecerá até 11 de setembro através do site ou aplicativo do Instituto.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou nessa sexta-feira (21) o adiamento para o prazo de reabertura de suas agências em todo o Brasil para o dia 14 de setembro. A reabertura para atendimento presencial estava prevista para esta segunda-feira (24).

Com essa decisão, as 32 agências da Previdência Social no Piauí vão continuar sem atendimento ao público. Elas estão fechadas desde o dia 20 de março como medida de proteção para os servidores e segurados do INSS contra o novo coronavírus (covid-19).

  • Foto: Divulgação/ INSSAtendimento remoto permanecerá até 11 de setembroAtendimento remoto permanecerá até 11 de setembro

O gerente executivo do INSS no Piauí, Daniel Lopes, informa que enquanto as agências permanecerem fechadas o atendimento continuará através dos canais remotos e todos serviços prestados nas agências serão realizados via Internet até o dia 11 de setembro através do site https://www.inss.gov.br/, do aplicativo Meu INSS e ainda pelo telefone 135.

De acordo com o gerente, os casos que dependem de perícia médica estão sendo analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS. "Tanto no site do INSS quanto no aplicativo Meu INSS os segurados vão encontrar um manual de como anexar o atestado médico no local onde aparece a exigência do sistema", explicou Daniel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.