Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeitura de Timon empossa 168 professores aprovados em concurso

Os professores aprovados assumirão as vagas de Professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Infantil e Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Timon empossou os 168 professores aprovados no concurso público que ocorreu em janeiro de 2020. Por conta da pandemia da covid-19, a posse teve dois momentos: na manhã dessa quarta-feira (17) ocorreu o evento com 70 professores e pela tarde de ontem outros 98 professores.

Os professores aprovados assumirão as vagas de Professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, e Professor da Educação Básica Classe Inicial – Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês) e Educação Física.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TimonProfessora assinando posse na Prefeitura de Timon
Professora assinando posse na Prefeitura de Timon

“A partir do momento que os professores assinarem o termo de posse, eles poderão escolher por ordem de classificação em qual escola vão lecionar, entre as vagas disponíveis, e já começam a trabalhar após se apresentaram nos locais escolhidos”, destacou Samuel Rodrigues, secretário de Educação de Timon.

O secretário destacou ainda que os professores irão desempenhar atividades nas unidades da rede pública municipal de ensino, na zona urbana e rural, em carga horária de 20h semanais.

“A prefeitura está fazendo a convocação dentro do prazo de validade do concurso público. Os professores empossados irão assumir as vagas daqueles profissionais que já se aposentaram. Esperamos com a chegada dos novos profissionais conseguirmos resultados significativos para nossa educação”, afirmou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.