Fechar
GP1

Brasil

Prazo para matrícula da 2ª chamada do Prouni encerra nesta quarta

Ao todo foram ofertadas 162 mil bolsas em 13.117 cursos em todo o país.

O prazo para que os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) realizem a matrícula nas instituições de ensino termina nesta quarta-feira (24).

A lista de selecionados e o cronograma do programa estão disponíveis no site do Prouni. Ao todo foram ofertadas 162 mil bolsas em 13.117 cursos em todo o país, participam desta edição 1.031 instituições de ensino. Do total de bolsas, 52.839 são para cursos na modalidade de educação à distância.

O programa que é do Governo Federal oferece bolsas de estudo integrais ou parciais, em instituições de ensino superior privadas. Para isso, o estudante deve atender a alguns requisitos, como possuir renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, no caso da bolsa integral, e de até 3 salários mínimos por pessoa no caso da bolsa parcial.

Última chance

Ainda há esperança para quem não foi selecionado nas chamadas regulares. Os participantes podem concorrer por uma vaga na lista de espera, mas deve manifestar essa intenção através do site entre os dias 1° e 2 de março. Nesse caso, a relação dos nomes dos aprovados será divulgada em 5 de março e o período de matrícula será entre 8 e 12 de março.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.