Fechar
GP1

Brasil

Lula elogia a ditadura do Partido Comunista da China

O PCC comanda a China desde 1949 e vai completar 100 anos de existência no dia 1º de julho.

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), elogiou o modelo de gestão do Partido Comunista, durante entrevista no dia 26 de junho e disse que o desenvolvimento da China ocorreu devido a “organização política” do país asiático.

Segundo o petista, foi o partido comunista que proporcionou forte competitividade, cultura e forte aparato na questão de investimento em tecnologia e conhecimento científico. “E isso pôde ser alcançado por causa da organização política da China, por sua forte competitividade, cultura, grande quantidade de investimento e conhecimento científico e tecnológico”, ressaltou Lula.

“Pode-se dizer que o progresso do povo chinês nas últimas duas décadas foi de tirar o fôlego”, disse o ex-presidente em entrevista à imprensa chinesa.

O agora, pré-candidato à Presidência, declarou ainda que durante sua gestão à frente do Palácio do Planalto, em Brasília (2003-2010), manteve uma boa relação estreita com o então secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC), Hu Jintao.

O PCC vai completar 100 anos de existência no dia 1º de julho deste ano e, deste 1949, a agremiação chefia o comando da China.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.