Fechar
GP1

Brasil

Chico Buarque tenta provar autoria de música em ação contra Eduardo Bolsonaro

Advogado do cantor entrará com nova ação após juíza ter acusado falta de provas sobre autoria da canção.

O cantor Chico Buarque entrou com ação no Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, para a retirada da canção “Roda viva” de um vídeo postado pelo deputado Eduardo Bolsonaro nas redes sociais. Chico também pediu indenização de R$ 48 mil no processo.

Para o pedido do cantor ser acatado, ele teria que provar que é o autor da canção para depois decidir onde ela poderia ser publicada ou não. A juíza Monica Ribeiro Teixeira negou recurso de Chico Buarque, a magistrada acusou falta de provas que a canção é de autoria de Chico.

O advogado do cantor, João Tancredo, decidiu abrir mão da ação e abrir uma nova, com mais provas da autoria como cópias de capa de disco, livros, documentos e um manuscrito de composição da música.

“Apesar de o próprio Eduardo Bolsonaro, no post que fez, ter dito que a música era do Chico Buarque, ou seja, ele mesmo reconhece a autoria, e de ser um fato público e notório, vamos juntar novos documentos na nova ação. Já estou providenciando imagens de livros, foto do disco e manuscrito da música para provarmos o óbvio”, afirmou o advogado.

De acordo com Tancredo, uma nova ação é o caminho mais rápido para ter seu pedido atendido na Justiça, já que Eduardo Bolsonaro se encontra no Catar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.