Fechar
GP1

Brasil

Alexandre de Moraes manda prender vereador, pastor, jornalista e radialista

Ele também impôs que os deputados estaduais Carlos Von e Capitão Assunção usem tornozeleira eletrônica.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou quatro prisões e expediu 23 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos no país. As determinações começaram a ser cumpridas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (15).

De acordo com a TV Gazeta, os mandados de prisão foram expedidos em desfavor do vereador de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos), o jornalista Jackson Rangel Vieira, o pastor Fabiano Oliveira e o radialista Max Pitangui, que disputou o cargo de deputado estadual pelo PTB nas eleições deste ano, mas foi derrotado.

O jornalista Jackson Rangel Vieira foi preso em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Até o momento não há informações sobre o cumprimento dos outros três mandados de prisão.

Tornozeleira eletrônica

Alexandre de Moraes também determinou medidas cautelares contra os deputados estaduais Carlos Von Schilgen (Democracia Cristã) e Capitão Assumção (PL), como o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de deixar o estado, proibição de uso de redes sociais e de conceder entrevistas, além da proibição de participação em qualquer evento público em todo o território nacional. em caso de descumprimento, foi estabelecida multa diária de R$ 20 mil.

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, 20 no Mato Grosso, 17 no Mato Grosso do Sul, 16 no Paraná, 15 em Santa Catarina, 9 no Acre, 2 no Amazonas, um em Rondônia e um no Distrito Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.