Fechar
GP1

Brasil

Anitta abre o jogo e revela diagnóstico do vírus de Epstein-Barr

Ela fez a revelação durante o lançamento do documentário "Eu", produzido pela atriz Ludmilla Dayer.

A cantora Anitta revelou que foi diagnosticada há alguns meses com o vírus Epstein-Barr, conhecido como causador da "doença do beijo". A cantora contou sua experiência durante o lançamento do documentário "Eu", produzido pela atriz Ludmilla Dayer, em que ela fala sobre sua luta contra a esclerose múltipla. Doença que, segundo seu relato, foi causada pelo vírus.

A funkeira disse que passou "pelo momento mais difícil da [sua] vida" quando a doença foi confirmada. Segundo Anitta, a sua relação com Ludmilla foi importante para que ela conseguisse se tratar no começo da infecção.

Foto: Reprodução/ TwitterAnitta
Anitta

O que é a doença do beijo?

A mononucleose infecciosa, também conhecida como "doença do beijo", é causada pelo vírus Epstein-Barr através da saliva, por meio não só do beijo, como também por escova de dente, copos ou talheres compartilhados com uma pessoa infectada.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença do beijo é muito frequente nas grandes cidades, principalmente durante o Carnaval, e costuma atingir pessoas entre 15 e 25 anos.

Seu período de transmissibilidade pode durar um ano ou mais. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), passada a infecção, o vírus se torna inativo no corpo do paciente, podendo ser reativado em alguns casos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.