Fechar
GP1

Brasil

João Doria acaba com uso obrigatório de máscaras em locais fechados

Segundo o governador, o uso seguirá obrigatório em espaços de serviços de saúde, como hospitais e UBSs.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Estado a partir desta quinta-feira, 17. O uso seguirá compulsório em espaços de serviços de saúde, como hospitais e UBSs, e nas estações e veículos de transporte coletivo, como no Metrô, no trem e nos ônibus.

"Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!", publicou em rede social.

Segundo o Estado, a medida foi tomada após o comitê de especialistas escolhidos pelo governo indicar "uma melhora consistente na situação epidemiológica" paulista.

A decisão torna o uso de máscaras opcional nos demais ambientes fechados, como escritórios, comércios, salas de aulas, academias e outros. A liberação em ambientes ao ar livre foi anunciada no início do mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.