Fechar
GP1

Brasil

Lula sugere acabar com guerra na Ucrânia em uma ‘mesa tomando cerveja’

“Se não na primeira cerveja, na segunda. Se não desse na segunda, daria na terceira", falou.

O ex-presidente Lula disse em discurso que um acordo de paz entre Rússia e Ucrânia pode ser alcançado em uma mesa de bar, tomando cerveja. “Teria resolvido aqui”, afirmou Lula durante uma palestra na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, realizada na quinta-feira 30, de março.

“Se não na primeira cerveja, na segunda. Se não desse na segunda, daria na terceira. Se não desse na terceira, daria até acabarem as garrafas. A gente iria fazer um acordo de paz”, disse Lula, ao ser ovacionado pelos participantes da plateia.

Lula criticou os líderes estrangeiros e fez um apelo aos universitários presentes. “Vou pedir para vocês, para a gente avisar para o Putin, avisar para o presidente da Ucrânia, avisar para o Biden, avisar para os presidentes dos países europeus: parem com essa guerra. O povo precisa de emprego e cultura”, sugeriu.

Além de Lula e Dilma, participaram do evento integrantes do Grupo de Puebla, ajuntamento de esquerda que promove o socialismo na América Latina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.