Fechar
GP1

Brasil

Delegado que investiga empresários ligados a Bolsonaro se baseou apenas em reportagem

Na representação encaminhada ao STF, o delegado citou uma matéria publicada no site Metrópoles.

O delegado Fábio Alvarez Shor, da Polícia Federal, que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a expedição de mandados de busca e apreensão contra empresários, agiu com base em uma reportagem.

A informação pode ser confirmada através da representação de 12 páginas encaminhada no dia 19 de agosto ao ministro Alexandre de Moraes, onde o delegado citou, como prova, uma matéria publicada no site Metrópoles.

“De acordo com a matéria publicada no sitio eletrônico ‘Metrópoles’, empresários ligados à direita do espectro político estariam defendendo, em um grupo de WhatsApp denominado ‘Empresários & Política’, de forma ostensiva, a prática de atos para abolir o Estado de Direito, caso o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, seja eleito no próximo pleito eleitoral, ao cargo de Presidente da República. De acordo com a reportagem, muitos dos integrantes do grupo realizam ataques sistemáticos ao STF e ao TSE”, diz um trecho da representação.

O delegado anexo ao documento prints de trocas de mensagens entre os empresários, e argumentou que a expedição dos mandados de busca e apreensão era necessária para “aprofundamento e obtenção de novos dados”.

Veja a representação abaixo ou clicando aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.