Fechar
GP1

Brasil

Ministro de Lula recebeu apoiador do Hamas no Planalto antes de atentado

Após o Hamas atacar Israel, o apoiador do grupi fez uma série de manifestações pró-Palestina.

Cinco dias antes do atentado terrorista contra Israel, o ministro de Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, recebeu um apoiador do Hamas, Sayid Tenório, no Palácio do Planalto. A visita foi fotografada e publicada por Sayid em suas redes sociais. Com a explosão do conflito, Sayid fez uma série de manifestações pró-Palestina e pró-Hamas nas redes sociais. A informação foi divulgada nesta terça-feira (10) pela CNN.

Sayid Tenório é vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina. Na fotografia publicada, Padilha aparece ao lado de Sayid e de mais uma pessoa, segurando o livro “Palestina, do mito da terra prometida à terra da resistência”, escrito pelo ativista. Em uma das postagens de Sayid, ele publica uma foto do massacre de jovens pelo Hamas na festa de música eletrônica perto da fronteira com Gaza.

A post shared by Sayid Tenório (@sayidtenorio)

Em outra postagem, Sayid se manifesta a favor da prática do Hamas de fazer reféns e o classifica como movimento de resistência. “O movimento de resistência palestino Hamas afirma ter capturado um número suficiente de soldados e um general israelense suficiente para trocá-los por todos os palestinos mantidos ilegalmente em prisões israelenses”, disse.

Procurado pela CNN, Padilha afirmou, por meio da sua assessoria de imprensa, que se tratou de uma “visita de cortesia” solicitada pelo embaixador do Brasil na Palestina, que também participou do encontro. “O ministro Alexandre Padilha já manifestou publicamente seu repúdio aos atos terroristas ocorridos no último sábado e seu desejo de que a comunidade internacional atue para conter a escalada de violência na região”, diz a nota. Procurado pela CNN, o ativista Sayid Tenório não se manifestou até o momento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.