Fechar
GP1

Brasil

Morre dublador de Todo Mundo Odeia o Chris, Reinaldo Pimenta

O dublador é conhecido por dublar os personagens Golpe Baixo, Kent Brockma e o Imperador Palpatine.

O mundo da dublagem brasileira perdeu Reinaldo Pimenta, aos 76 anos, destaque ao dublar os personagens Golpe Baixo, de Todo Mundo Odeia o Chris, Kent Brockman, de Os Simpsons e o icônico vilão na saga de Star Wars, o Imperador Palpatine. O dublador morreu nessa quinta-feira (05) e a informação da causa de sua morte não foi divulgada.

Através do Instagram, o amigo de Reinaldo Pimenta, Hélio Ribeiro lamentou a morte e publicou nota sobre o dublador, onde prestou condolências e recordou as qualidades e boas memorias com o Reinaldo.

Foto: Reprodução/XReinaldo Pimenta morre aos 76 anos
Reinaldo Pimenta morre aos 76 anos

“É com imensa tristeza que venho comunicar o falecimento do nosso querido Reinaldo Pimenta. Um profissional da melhor qualidade, e dono de uma inteligência e de um senso de humor raros nos dias de hoje. Descanse em paz meu amigo. Você era iluminado e vai fazer muita falta. Deus te proteja! Um grande abraço e muito obrigado por tudo que nos ensinou com toda a sua sabedoria. Você era o nosso Google humano. Um beijo”, escreveu Hélio Ribeiro na postagem.

Reinaldo Pimenta nasceu no ano de 1947, no dia 28 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro. Além de dublador, o carioca atuava como advogado, ator, escrito e professor. Reinaldo chegou a ter passagens por empresas como a Petrobras e Banco do Brasil. Já como escritos, o carioca escreveu o famoso “A Casa da Mãe Joana”, que vendeu mais de 100 mil exemplares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.