Fechar
GP1

Brasil

Whindersson Nunes pede criação da Lei Jéssica Vitória após morte de jovem

"Me comprometo a iniciar o movimento para criar uma lei chamada Jéssica Vitória", disse o piauiense.

O piauiense e humorista Whindersson Nunes publicou um vídeo de 10 minutos, nesse domingo (24), compartilhando sua angústia após a morte de Jéssica Vitória, que foi vítima de difamação depois que o perfil de fofoca Choquei, divulgou conversas forjadas entre a jovem e o artista, como se eles tivessem tido um relacionamento. O assunto caiu nas redes sociais, gerando uma onda de ataques contra Jéssica Vitória.

"[Quero] Iniciar um movimento para ver se contribui para a gente criar uma lei chamada Jéssica Vitória, para aprimorar a legislação brasileira nesse negócio que está acontecendo agora que é esse jornalismo não oficial, que isso é muito perigoso. Tem gente que tem muito seguidor e diz que não é uma coisa oficial, mas é uma coisa que impacta de verdade", disse.

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes)

No vídeo, Whindersson conta que tudo aconteceu quando ele estava viajando. O artista disse que ficou sabendo dos prints falsos de uma conversa, que ele teria tido com a jovem por meio de um perfil do Instagram. No entanto, o dono desse perfil optou por apurar a notícia e questionar o piauiense. Com a resposta negativa dele, a página não publicou, mas a outra sim.

"Só tenho como contar o meu lado da história, que é o que aconteceu do lado de cá. Vocês devem ter visto uma notícia que envolve umas conversas, que supostamente eu tinha tido com uma menina de Minas Gerais, chamada Jessica. Não era verdade e acabou que essa menina, depois de uns dias de fofoca, deu um fim na própria vida", começou.

Lei Jéssica Vitória

Ele ainda faz um apelo para que seja criada uma lei batizada em homenagem a ela. "Me comprometo a acompanhar as investigações e iniciar o movimento para criar uma lei chamada Jéssica Vitória. Aprimorar a legislação brasileira neste negócio que está acontecendo agora que é esse jornalismo não oficial. Isso é muito perigoso. Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram. A não ser que seja uma exposição de crime. E no meu caso era fake news. Por isso é perigoso não ir atrás da verdade para mostrá-la", explicou.

Foto: Reprodução/Redes SociaisWhindersson grava video e pede criação de lei em homenagem à Jéssica Vitória
Whindersson grava video e pede criação de lei em homenagem à Jéssica Vitória

Luto

O artista deixou uma mensagem de pêsames para a mãe da estudante e diz que sabe o que é perder um filho, relembrando a morte de seu herdeiro. Ele ainda disse que vai se engajar na criação de uma lei que coibisse a disseminação de notícias falsas na internet.

Perfil Choquei

Ainda na publicação, ele disse criticou o “jornalismo não oficial”, que, sem buscar a veracidade dos fatos, impacta negativamente na vida das pessoas. Para ele, a solução seria aprimorar a legislação brasileira por meio da criação de uma lei intitulada Jéssica Vitória. “Vou mobilizar que for preciso”, garantiu.

Apesar das críticas, Whindersson Nunes pediu para que as pessoas não acusem ou divulguem informações sobre o dono da página, que pode sofrer retaliações na rua.

"A Choquei soltou uma nota de uma advocacia, as pessoas já foram atacar advogada. Eu queria dizer que isso aconteceu, isso está acontecendo porque as pessoas atacam as outras pessoas também. Existe uma grande parcela de culpa de todo mundo, a gente não quer mais vítima", afirmou.

Saúde mental

Whindersson que, assim como Jéssica, luta contra a depressão e ainda confessou que tenta se curar do abuso psicológico e sexual que sofreu na infância. “Eu sou um cara muito problemático, também tento há muito tempo dar sentido à minha vida. Já passei de tudo um pouco na vida, por todo tipo de coisa ruim”, desabafou o piauiense.

Alerta Importante!

Este texto aborda assuntos como depressão, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Se você se sente que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar, procure seu médico, psicólogo ou familiar. Você também pode entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que promove apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone do CVV é 188. Caso presencie um caso de emergência médica, entre em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou com o Samu (192).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.