Fechar
GP1

Brasil

Executivos ligados à Braskem integram conselho de Lula

O Governo Federal tem sido pressionado por Lira a indenizar moradores que perderam o imóvel.

Executivos ligados à Braskem, mineradora envolvida no desastre ambiental que vem causando o afundamento de bairros de Maceió, integram o Conselho Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o “Conselhão” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Entre os 246 integrantes do Conselhão de Lula estão o diretor-presidente da petroquímica Braskem, Roberto Bischoff, e o diretor de Relações Institucionais do grupo Novonor, Claudio Medeiros. O grupo Novonor, novo nome da Odebrecht, é acionista majoritário da Braskem.

O colapso causado pela exacerbada exploração de sal-gema tem causado problemas tanto em Maceió, capital do Alagoas, como no Distrito Federal, onde o embate entre o grupo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente Lula (PT) fica cada vez mais tenso.

Lira e o prefeito João Henrique Caldas (PL) tentam mobilizar uma ofensiva para que o Governo Federal seja pressionado na responsabilização das medidas de atendimento aos moradores que tiveram que sair de casa durante o colapso ambiental.

Ao contrário disso, o Governo Lula afirma que as indenizações e o auxílio para moradia das pessoas atingidas são de responsabilidade da mineradora e da Prefeitura de Maceió.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.