Fechar
GP1

Brasil

Arthur Lira defende autonomia do Banco Central após críticas de Lula

Além de Lira, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, já saiu em defesa da independência do BC.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), defendeu nesta quinta-feira (09) autonomia do Banco Central. A declaração do deputado vai na contramão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem criticado a independência do banco e a manutenção da taxa de juros da instituição.

Arthur Lira deu a declaração durante uma entrevista em Cascavel, no Paraná, quando participava de uma feira agropecuária. O deputado alagoano afirmou que o BC é uma “marca mundial” e ressaltou que “esse assunto não retroagirá", em referência as discussões sobre o fim da independência da instituição.

"O Banco Central independente é uma marca mundial. Eu tenho a escuta, a tendência do que a maioria do plenário pensa em relação à independência do Banco Central, que nesse assunto não retroagirá [...]. O Banco Central independente foi o modelo escolhido pelo Congresso Nacional", disse o presidente da Câmara.

A autonomia do BC foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além de Lira, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), já saiu em defesa da independência do Banco Central.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.