Fechar
GP1

Brasil

Condenado a mais de 400 anos, Cabral tem prisão domiciliar revogada

Preso há seis anos, ele é acusado de chefiar quadrilha que fraudava licitações no Rio de Janeiro.

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), teve sua prisão domiciliar revogada. A decisão foi feita pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), referente à Operação Eficiência. Cabral foi condenado a mais de 400 anos de prisão, em 23 ações penais.

Segundo a desembargadora federal Simone Schreiber, Cabral não oferece risco à ordem pública e à instrução do processo, que já está finalizado. Em dezembro de 2022, o ex-governador teve a prisão preventiva revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No entanto, a decisão não deve beneficiá-lo, visto que atualmente ele está cumprindo prisão domiciliar. Ele deve continuar a usar tornozeleira eletrônica. Preso há seis anos, acusado de chefiar quadrilha que fraudava licitações no Rio de Janeiro.

Ao saber da notícia da revogação da prisão preventiva de Cabral, o ex-procurador da Lava Jato Dalton Dallagnol se mostrou indignado. “É o fim. O último preso da Lava Jato, e um dos que mais representaram a absoluta falência moral e a decadência da corrupção no Brasil”, lamentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.