Fechar
GP1

Brasil

Morte de Glória Maria causa comoção e famosos prestam homenagens

Com 5 décadas de sucesso, Glória Maria faleceu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.

A morte da jornalista Glória Maria, ícone do jornalismo e símbolo na luta pela valorização da mulher e no combate ao racismo, causou grande comoção entre famosos, políticos e colegas de trabalho nas redes sociais. Glória Maria faleceu na manhã desta quinta-feira (2), enquanto realizava o tratamento de um câncer no cérebro no Hospital Copa Star, zona sul do Rio de Janeiro.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ressaltou a importância que a jornalista teve para a representatividade. “Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência”, escreveu.

O presidente Lula também lamentou a morte de Glória. “Uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”.

Emocionado, Pedro Bial também falou sobre a morte e vida da colega de emissora: “eu nunca vi pessoa mais cheia de vida, fulgurante como Glória Maria. É o espetáculo mais extraordinário de vigor, de vida. Não é o acaso que ela tenha partido no dia de Iemanjá”.

A escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel também não deixou de prestar homenagens à jornalista com 5 décadas de sucesso na TV. “Quando perdemos uma ícone na luta pela valorização da mulher e do combate ao racismo, a dor é ainda mais forte”.

Taís Araújo, atriz compartilhou registro com Glória, amiga e colega. “Mudou meu mundo, mudou o nosso mundo”, escreveu.

No twitter, Juliette também escrever sobre a revolução no jornalismo brasileiro protagonizado por Glória Maria. “Uma mulher que inspirou tantas outras”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.