Fechar
GP1

Brasil

Moraes recua de multa a veículos de imprensa em caso Marcos do Val

Ministro havia determinado multa caso veículos não repassassem entrevistas com o senador Marcos do Val.

O ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recuou nesta sexta-feira (3) em sua decisão de multar veículos de imprensa no caso envolvendo o senador Marcos do Val (Podemos).

Alexandre de Moraes abriu investigação contra o senador para esclarecer a denúncia feita por ele esta semana, na qual afirma ter participado de reunião com Jair Bolsonaro (PL) e Daniel Silveira (PTB) em novembro e que, nesse encontro, o então deputado havia detalhado um plano para prender o ministro.

Em sua decisão original, Moraes previa multa diária de R$ 100 mil caso a revista Veja, a CNN e a Globo News não entregassem, em até cinco dias, os registros de entrevistas com Marcos do Val sobre a denúncia, na íntegra.

O ministro do STF recuou minutos depois, retirando a multa e determinando que os meios de comunicação citados deveriam apenas encaminhar as entrevistas “já publicizadas” com o senador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.