Fechar
GP1

Brasil

Anvisa desobriga o uso de máscaras em aeroportos e aviões

De acordo com a medida, o uso das máscaras passará a ser uma recomendação e não mais uma obrigatoriedade.

Nesta quarta-feira (01), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões no Brasil. A decisão foi tomada por unanimidade durante a primeira reunião ordinária do ano da diretoria do colegiado da agência reguladora.

De acordo com a medida, o uso das máscaras passará a ser uma recomendação e não mais uma obrigatoriedade. O uso obrigatório de máscaras ficou em vigor no país entre 2020 e agosto de 2022, quando foi abolido, mas voltou a ser implementado em novembro do ano passado.

O diretor Daniel Meirelles Fernandes Pereira ressaltou que a Anvisa “segue forte, vigilante e comprometida com sua nobre missão de proteger a saúde de todas as pessoas, adotando as ações necessárias nas situações de recrudescimento ou de arrefecimento da Covid-19, sempre com vistas à melhoria do bem-estar social da população brasileira e em prestígio da vida”.

Segundo a Anvisa, as seguintes medidas permanecem em vigor no país: desembarque de passageiros por fileiras; impedimento de viagens para casos confirmados de covid-19; exigência de limpeza e desinfecção de ambientes e aparelhos de ar-condicionado; e avisos sonoros sobre o uso de máscara em aeroportos e aeronaves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.