Fechar
GP1

Brasil

Aluna da USP que desviou quase R$ 1 milhão de formatura volta a estudar

Conforme a defesa da estudante, a medida foi tomada para não atrasar a conclusão do curso e se ocupar.

A estudante Alicia Dudy Muller, 25 anos, investigada pelo desvio de quase R$ 1 milhão que havia sido arrecadado para custear a festa de formatura da USP, destrancou o curso de medicina e retomou os projetos de pesquisa que participava.

Conforme a defesa de Alicia, a medida foi tomada para que a jovem não atrase a conclusão do curso. Ela voltou a frequentar a faculdade no dia 27 de fevereiro. No final de janeiro, a estudante tinha trancado a graduação.

Foto: DivulgaçãoAlicia Müller, estudante de medicina da USP que roubou dinheiro de formatura
Alicia Müller, estudante de medicina da USP que roubou dinheiro de formatura

Segundo a USP, o trancamento ou reativação de matrícula é uma decisão "exclusiva de qualquer aluno da instituição" e não há prazo para ser feito. No início de fevereiro, a Justiça não aceitou o pedido de prisão preventiva feito pela polícia contra a estudante.

A decisão concordou com o Ministério Público, que entendeu que o caso se trata de crimes de estelionato, não de apropriação indébita, e a polícia irá retomar o inquérito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.