Fechar
GP1

Brasil

TSE libera monetização de canais de direita no YouTube

A lista de canais inclui o Terça Livre, Vlog do Lisboa, Jornal da Cidade On Line e Oswaldo Eustáquio.

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu restabelecer a monetização de 11 canais de direita no YouTube. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (3).

A lista de canais inclui o Terça Livre, Vlog do Lisboa, Jornal da Cidade On Line, Oswaldo Eustáquio e Bárbara Destefani.

Com isso, os donos dos canais poderão solicitar às plataformas o dinheiro obtido por meio da audiência dos vídeos, contudo, o acesso à verba não é imediato: o ministro determinou que os valores seguirão retidos e “à disposição do juízo, até posterior deliberação”.

Na decisão, o ministro Benedito Gonçalves afirmou que a revogação dos bloqueios dos canais se justifica pela aparente retomada do estado de normalidade no país.

“Sendo este o retrato do momento, que, sabe-se, somente será mantido com constante vigilância e atuação efetiva sobre focos antidemocráticos, torna-se possível revogar a medida cautelar, especificamente para liberar o uso de ferramentas de monetização, conforme regras de cada plataforma, pelos perfis e canais objeto de investigação”, declarou o corregedor-geral do TSE.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.