Fechar
GP1

Brasil

Deputado do PSOL diz que Jesus Cristo defenderia a legalização da maconha

O pastor Henrique Vieira é vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.

O deputado federal Henrique Vieira, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio de Janeiro, afirmou que Jesus Cristo seria a favor da legalização da maconha e contra o "proibicionismo", de acordo com reportagem do site Metrópoles, publicada no sábado, dia 29. Vieira é vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados.

As declarações do parlamentar estarão disponíveis na íntegra no documentário O Outro Mundo de Sofia, dirigido por Raphael Erichsen, que será lançado no dia 8 de maio no canal GNT. Segundo Vieira, a proibição da maconha leva ao "aumento da violência e ao encarceramento em massa do povo negro".

“Sendo a política proibicionista essa máquina de hipocrisia, criminalização da pobreza, seletividade penal, encarceramento em massa do povo negro e pobre, sendo essa máquina genocida, então vejo Cristo ao lado do povo, dizendo: ‘calma aí, para essa máquina de morte e deixe que as pessoas vivam com mais consciência, liberdade e tranquilidade’”, afirmou o deputado.

O documentário conta a história da primeira família brasileira que obteve autorização para o cultivo da Cannabis medicinal e aborda estudos científicos sobre as possibilidades de cura com a planta, além de contestar vários argumentos contrários à legalização. A produção também trata da descriminalização da maconha medicinal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.