Fechar
GP1

Brasil

Brasil registra recorde de passageiros em aviões no mês de maio

O recorde representa um aumento de 3,3% em relação a maio de 2019, período antes da pandemia.

O setor aéreo brasileiro registrou um recorde no transporte de passageiros em voos nacionais durante o mês de maio, alcançando o maior número desde 2015. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foram transportadas 7,3 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 3,3% em relação a maio de 2019, período pré-pandemia. Esses dados podem ser acessados no Painel de Demanda e Oferta da agência.

Além do aumento no número de passageiros, a demanda por voos domésticos também apresentou crescimento, atingindo 7% em comparação com o mesmo período de 2019. Essa é a primeira vez que é registrada uma alta desde o período pré-pandemia. A oferta de assentos teve um aumento ainda mais expressivo, com um crescimento de 13,8%.

Entre as companhias aéreas, a Latam se destacou, liderando a participação de mercado. A empresa foi responsável pelo transporte de 37,1% dos passageiros, seguida pela Gol com 33,1% e pela Azul com 29,6%.

No entanto, o setor de voos internacionais apresentou uma queda significativa, com uma redução de 12,1% na demanda em comparação a maio de 2019. A oferta de assentos para destinos no exterior também registrou uma queda de 9,5%. Ao todo, foram transportados 1,6 milhão de passageiros nesse segmento.

Além disso, o transporte de cargas também apresentou uma retração, com uma queda de 4,4% e um total de 36.491 toneladas. Esses números revelam os desafios enfrentados pelo setor aéreo em diferentes áreas de atuação, tanto no transporte de passageiros internacionais quanto no transporte de cargas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.