Fechar
GP1

Brasil

Cantora da Bossa Nova Astrud Gilberto morre aos 83 anos

A artista foi a primeira mulher a ganhar um Grammy de música do ano e foi casada com João Gilberto.

A cantora Astrud Gilberto, ícone da Bossa Nova, morreu na noite dessa segunda-feira (05), aos 83 anos. A notícia foi divulgada pela neta da artista, Sofia Gilberto, mas sem detalhes sobre a causa da morte.

Astrud foi conhecida por dar voz à versão em inglês de Garota de Ipanema e foi casada com João Gilberto, considerado “pai da Bossa Nova”. Um dos principais destaques da cantora foi sua participação no álbum Getz/Gilberto, disco que tinha também João, o saxofonista Stan Getz e Tom Jobim.

Foto: Reprodução/ TwitterAstrud Gilberto morreu aos 83 anos
Astrud Gilberto morreu aos 83 anosCa

A artista também foi a primeira mulher premiada com o Grammy de música do ano, em 1963, por “Garota de Ipanema”. Em 1965 ela lançou seu primeiro disco, com músicas em português, inglês e espanhol.

“A vida é linda, como diz a música, mas venho trazer a triste notícia que minha avó virou estrela hoje e está ao lado do meu avô João Gilberto. Astrud foi a verdadeira garota que levou a bossa nova de Ipanema para o mundo. Foi a pioneira e a melhor. Aos 22 anos, deu voz à versão em inglês de “Garota de Ipanema” e ganhou fama internacional. A música, um hino da bossa nova, se consagrou como a segunda mais tocada em todo o mundo principalmente por sua causa”, disse Sofia Gilberto, neta de Astrud, em post no seu Instagram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.