Fechar
GP1

Brasil

Justiça marca julgamento dos acusados de matar cinegrafista da Band

Santiago Andrade morreu ao ser atingido por um rojão na cabeça durante as manifestações de 2014 no RJ.

Quase 10 anos depois, a Justiça marcou para 12 de dezembro o julgamento dos acusados de matar o repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, Santiago Ilídio de Andrade, atingido por um rojão na cabeça durante as manifestações de 2014 no Rio de Janeiro (RJ). Fábio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza serão julgados pelo Tribunal Popular do Júri.

O julgamento foi marcado por meio de decisão proferida no dia 1º de junho pela juíza Tula Correa de Mello, titular da 3ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Fábio Raposo e Caio Silva foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e emprego de explosivo — e pelo crime autônomo de explosão.

O processo estava parado há quase três anos. O julgamento chegou a ser marcado para julho de 2019, mas foi suspenso a pedido da defesa de um dos acusados.

Relembre o caso

Santiago Andrade fazia a cobertura de uma manifestação na Central do Brasil, no dia 6 de fevereiro de 2014, quando foi atingido por um rojão na cabeça, e acabou indo a óbito.

Fábio Raposo é acusado de ter entregue o rojão para Caio Silva, que acendeu o artefato e o deixou no chão. A explosão foi registrada por fotógrafos, cinegrafistas e câmeras de segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.