Fechar
GP1

Brasil

Mais de 200 mil litros de bebidas adulteradas são apreendidos no Brasil

Auditores fiscais visitaram fábricas de sucos, néctares, vinagres, vinhos, aguardente e cachaça.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) informou nessa quarta-feira (7) que fechou três fabricas e apreendeu mais de 200 mil litros de bebidas adulteradas. O nome das empresas e os locais das apreensões não foram divulgados.

Auditores fiscais realizaram a fiscalização e visitaram fábricas de sucos, néctares, vinagres, vinhos, aguardente, cachaça e água de coco. A operação realizada faz parte do Programa Nacional de Prevenção e Combate à Fraude e Clandestinidade em Produtos de Origem Vegetal (PNFRaude) e apreendeu produtos com indícios de adulteração.

Segundo o Mapa, foram encontradas irregularidades e práticas ilegais como a adição de açúcar de cana não autorizado ou acima dos limites permitidos aos sucos, água de coco e vinho. A diluição com excesso de água, uso de corantes edulcorantes, como também a propaganda irregular e o transporte inadequado de bebidas são fatores decisivos para o fechamento e a adoção de medidas legais contra essas empresas.

Ministério indica aos consumidores que desconfie de produtos com ofertas de preços muito mais abaixo que a concorrência e caso suspeitem de qualquer irregularidade, denunciem. A nota oficial, mostrar que foram apreendidos 65 mil litros de coco; 64 mil litros de vinagre balsâmico; 64,8 mil litros de refrigerante de fruta; 20,6 quilos de suco concentrado; 10.156 quilos entre suco desidratado, preparador sólido, extrato e aromas de sabores de diversas frutas; 4.554 litros de aguardente de cana; 2.689 litros de vinho tinto.

*Com informações da Repórter Rauena Pinheiro ao GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.