Fechar
GP1

Brasil

Perfil oficial do Governo Federal ironiza inelegibilidade de Bolsonaro

A publicação que anuncia a redução do gás de cozinha, faz analogia a inelegibilidade.

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva utilizou um dos perfis oficiais em uma rede social, na sexta-feira (30), para fazer uma publicação em que ironiza o fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro ter se tornado inelegível por oito anos. A publicação que anuncia a redução do gás de cozinha, faz analogia a inelegibilidade.

O post estava com a frase: “grande dia”, acompanhada por um emoji de sinal de “joinha”, se tornou uma marca registrada do ex-presidente e foi constantemente utilizada por Bolsonaro, nas redes sociais, para comemorar vitórias durante seu mandato e alfinetar seus adversários. A mesma arte foi publicada em três perfis controlados pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República.

Foto: Reprodução/Redes sociaisPublicação do Governo do Brasil ironiza inelegibilidade de Bolsonaro
Publicação do Governo do Brasil ironiza inelegibilidade de Bolsonaro

Internautas associaram a ironia da publicação com a situação política de Bolsonaro, visto que o Governo Lula já tem um histórico de usar redes sociais oficiais para ironizar o ex-presidente. No início de maio, logo após a Polícia Federal apreender o cartão de vacina de Bolsonaro, uma postagem utilizando o personagem Zé Gotinha foi usado para falar de vacinação, foi feita em um perfil do governo.

Alguns internautas comentaram que além de irônico, o post do Governo Federal utilizava informações falsas, pois o preço da gasolina teria aumentado ao contrário do que era anunciado. “Mentirosos, vão voltar com o imposto federal, que é bem maior que essa redução”, comentou um perfil, na publicação do governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.