Fechar
GP1

Brasil

INSS lança programa para ampliar cobertura previdenciária a índigenas

O lançamento faz alusão ao dia Internacional dos povos e foi intitulado como “Previdência para todos".

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou um programa nesta quarta-feira (9) com o objetivo de ampliar a cobertura previdenciária para quilombolas e indígenas. O projeto, intitulado "Previdência para Todos", foi lançado em alusão ao Dia Internacional dos Povos Indígenas.

No total, 12 comunidades serão contempladas até o final de dezembro como parte do projeto-piloto. O programa envolverá a presença de servidores dos setores de atendimento, benefícios, Programa de Educação Previdenciária (PEP), comunicação e assistentes sociais.

O órgão enfatizou que ainda persistem desigualdades e desafios no acesso aos serviços e canais remotos.

"Concebemos este projeto com um alcance social significativo. O INSS está comprometido em fornecer atendimento igualitário, sem discriminações. Estamos dedicados a continuar esse trabalho que começa no Nordeste, mas será expandido para todo o Brasil", destacou o superintendente regional do Nordeste, Rogério Souza.

As comunidades beneficiadas pelo programa incluem Quilombo Leitão e Xukurus. As equipes permanecerão por dois dias em cada localidade, com visita agendada para os dias 28 e 29 em uma aldeia e, posteriormente, nas Xukurus de 30 a 31.

.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.